Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Vício Fatal prende suspeitos de homicídio no Campo da Tuca

Publicação:

20120313091953-cod17547.jpg
Preso suspeito de homicídio no Campo da Tuca - Foto: Polícia Civil RS

 
A vítima - usuária de drogas - estaria sendo ameaçada e já havia fugido para o Litoral

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pelos delegados Arthur Teixeira Raldi e Luciano Dias Peringer, desencadearam, na manhã desta terça-feira (13/03) a Operação Vício Fatal, no Campo da Tuca, na Capital. A ação teve por objetivo prender dois homens, suspeitos de homicídio naquele local. Dois homens, W.C.S.,de alcunha "nanico", de 21 anos e G.A.J.L., de 20 anos - apontados como responsáveis pelo homicídio de outro indivíduo (A.N.R.G), de 37 anos - foram presos na Rua G, no Campo da Tuca. Eles foram encaminhados à 2ª DHD e, após os trâmites legais, serão conduzidos ao Presídio Central.

Segundo o delegado Arthur Teixeira Raldi, o crime teria ocorrido em 24 de dezembro de 2011. O Inquérito Policial apurou que a vitima seria usuária de drogas e, pelo fato de sua dependência e de diversas vezes ficar devendo aos suspeitos, apontados como traficantes na região (Campo da Tuca), era rotineiramente visto espancado pelos suspeitos. O homem já teria levado um tiro na mão e fugido para Tramandaí. Ao voltar para a Capital foi morto pela dupla que teria segurado a vitima e desferido diversas facadas, dispensando o cadáver em um valão próximo da localidade - completa o delegado.

As investigações culminaram com a representação por três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, sendo estas medidas judiciais cumpridas no inicio da manha desta terça-feira (13/03), por 15 policiais em cinco viaturas.

Fonte: 2ª DHD / DEIC
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211



Arquivos anexos

Polícia Civil RS