Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil amplia projetos culturais no litoral norte

Publicação:

20130224112048-cod21803.jpg
Evento ocorreu em Torres - Foto: Polícia Civil RS

No último sábado (23/02), a Polícia Civil, através da Divisão de Prevenção e Educação do departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico, abriu no seu projeto cultural – Drogas, Você Não Precisa Disso, no espaço ao lado da Casa da Bandeirantes, na cidade de Torres, participando do evento "Fim de Semana Divertido".

Em parceria com a Sustenplást – programa ligado ao meio ambiente, através da reciclagem, a Divisão, colocou expositores de fotos dos trabalhos repressivos e educativos do Denarc e distribuiu brindes aos visitantes. No primeiro dia de atividades, recebeu visitas ilustres como os delegados de polícia Adalberto Lima, do DECA e Rafael Salthier, da 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (3ªDPPA), acompanhados de seus familiares.

A delegada delegada Sônia Dall'Igna, diretora da divisão concedeu entrevista ao jornalista João Garcia, nas dependências da Rádio Bandeirantes, explicando a importância da prevenção às drogas no ambiente familiar e escolar, relatando que no ano de 2012 a Divisão visitou 53 cidades do Rio Grande do Sul, atingindo mais de 23 mil pessoas com sua palestra "Prevenção às Drogas, Responsabilidade de Todos". O evento teve continuidade no domingo (24/02), recebendo adultos e crianças, que têm demonstrado grande interesse pelas imagens expostas no local.

A exposição fotográfica de Torres é uma pequena parte do acervo fotográfico do Denarc. “Temos outras 70 imagens de apreensões, prisões e personalidades que vestiram a camisa do Denarc, expostas desde o dia 05/02, no Capão da Canoa Shopping”, disse Sônia.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br



*Fotos do comissário de polícia J.L. Statquevios

Polícia Civil RS