Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Rabisco é desencadeada no combate a pichações

Publicação:

20130731121102-cod23811.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil RS

Na manhã desta quarta-feira (31/07), foi deflagrada a Operação Rabisco pela 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria, com o objetivo de combater a prática de pichação na cidade. Conforme os delegados Marcos Ramos Vianna e Carla Dolores Castro de Almeida, que coordenaram a operação, o alvo principal era o grupo denominado “urbanos”, cujas pichações concentram-se na região central.

Foram identificados cerca de 27 integrantes do grupo. Conforme as investigações, os membros desse grupo, desde janeiro do presente ano, passaram a integrarem-se com três indivíduos de Porto Alegre e Região Metropolitana, sendo que um deles é pichador já bastante conhecido, tendo inclusive prisão domiciliar decretada.

Na operação, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, sendo 27 em Santa Maria, um em Porto Alegre, um em Viamão e um em Alvorada. Nos locais diligenciados foi encontrado farto material utilizado na prática de pichação, bem como vídeos e fotos das ações do grupo. Também foram apreendidos cerca de 30 gramas de maconha e uma arma de fogo.

Conforme o delegado Vianna, todos os integrantes do grupo foram intimados para prestar esclarecimentos na próxima semana. Participaram da operação 90 policiais da 3ª Região Policial, com o apoio da 1ª DP de Porto Alegre, e policiais das delegacias de Viamão e Alvorada.

Fonte: 1ªDP e DPCA de Santa Maria

Del. Clarissa Lopes

JF

Arquivos anexos

Polícia Civil RS