Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram operação Taquara no Território de Paz na Restinga

Publicação:

20131011111740-cod24709.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil RS

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagraram a operação Taquara na Zona Sul de Porto Alegre. A ação foi realizada pela 16ª Delegacia de Polícia (DP) e o 21ª Batalhão de Polícia Militar com objetivo de apreender armas e drogas. Segundo o delegado Newton Martins, a investigação teve início a partir de informação repassada à 16ª DP pela Brigada Militar de denúncia de armazenamento de armas e drogas no bairro Lajeado, na zona sul da Capital.

Do início da investigação até a data presente, foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico, na estrada de acesso (estrada da Taquara) ao ponto das buscas.  Segundo o delegado, como o local em que ocorreram essas prisões é uma zona rural de baixa densidade populacional, concluiu-se ser a estrada da Taquara uma rota para a distribuição de drogas na Restinga. Na operação realizada nesta manhã, foi preso S. L. R. M., flagrado na posse de uma espingarda cal. 12 e um revólver cal. 38. O indivíduo tem antecedente policial por porte de arma de fogo.

Conforme a polícia, o sítio alvo é localizado na estrada da Taquara, apontado como o local em que se armazenavam e fracionavam as drogas. Dessa forma, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão, o qual foi cumprido nesta manhã. Foram encontradas, na residência desocupada, 33 munições cal. 9mm. Não foi encontrado droga no local. Segundo o delegado, ao preso, será arbitrada a fiança de R$ 10.000,00 pela posse das duas armas de fogo.

 

Fonte: 16 DP

Harrison Andrade

CL

Polícia Civil RS