Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil efetua três prisões em duas ações diferentes

Publicação:

20140130074024acao-denarc.jpg
Presos e apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (29/01), dois suspeitos de tráfico de drogas na Zona Norte de Porto Alegre. A prisão ocorreu no bairro Jardim Protásio Alves, Território de Paz, em Porto Alegre.

Segundo o delegado Mario Souza, os homens ameaçavam os moradores da região e vendiam drogas a estudantes do local. Lá havia dois menores de idade que estavam sendo aliciados para utilizarem drogas. Os homens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. J.C.C.F., de 21 anos, tem antecedentes por porte de armas. M.M.S., de 20 anos, possui antecedentes por roubo, ameaça, tráfico de drogas e homicídio doloso. Já  os menores de idade foram encaminhados aos seus pais.

Quando os policiais se deslocavam pela Avenida Protásio Alves, já com os dois homens presos, receberam pedido de socorro de três mulheres que tinham acabado de sofrer assalto a mão armada, tendo dinheiro, celulares e outros objetos roubados. Os policiais imediatamente partiram em diligências, perseguindo um suspeito que se afastava. Ao abordarem esse homem, encontraram com ele os objetos e uma arma, um revólver calibre.38 com numeração raspada. Ele estava em liberdade condicional e foi prontamente reconhecido pelas vítimas do assalto. O homem, P.A.R., de 28 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo a veículo e furto.

O delegado Mario Souza ressalta que “durante a realização de mais prisões na Operação Anjos da Lei, os policiais ainda conseguiram êxito em atender mais uma ocorrência criminosa”. Durante a ação, foram apreendidas 27 petecas de cocaína, 46 tijolinhos de maconha, quatro celulares furtados, dinheiro e uma arma. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Presídio Central.

 

Fonte: Denarc

Escrivão Jorge Felipe

 

Polícia Civil RS