Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de ser mandante de tentativa de homicídio é preso na Capital

Publicação:

2014031910414019-03-4adphpp.jpg
Homem preso

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam na manhã desta quarta-feira (19/03) um homem (V.G.), de 64 anos. A prisão ocorreu na residência do indivíduo, no bairro Nonoai, em Porto Alegre, em cumprimento a mandado de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, que coordenou a ação, o homem é suspeito de ser autor de tentativa de homicídio, na condição de mandante. A vítima, um homem (C.R.P.G.), de 45 anos, teria sido atingida no dia 18/02/2013, por seis disparos de arma de fogo, na mão, nas pernas e na mandíbula, tendo ficado hospitalizada por 30 dias e atualmente com problemas de dicção, pois a língua foi atingida. De acordo com o relato de testemunhas e da própria vítima, um indivíduo desceu de uma Kombi de cor branca e efetuou os disparos, sendo que o mandante seria o acusado. Existem pistas sobre o indivíduo que conduzia o veículo, já com relação ao autor dos disparos, as investigações prosseguem, a fim de identificá-lo.  As motivações do crime seriam o ciúme que o acusado teria da ex-mulher; o fato da ex-mulher se relacionar com a vítima; e a não aceitação do fim do relacionamento – relatou o delegado.

O inquérito policial será remetido com o indiciamento do acusado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, e as investigações prosseguem. O homem foi encaminhado à 4ª DPHPP e, após os procedimentos legais na Polícia, deverá ser conduzido ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: 4ª DPHPP

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS