Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza ações nos Territórios de Paz em Vacaria

Publicação:

20140415190126territorio1.jpg
território de paz - Foto: PC

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (15/4), mais uma ação nos Territórios de Paz em Vacaria com ações ostensivas e investigativas desenvolvidas já a partir dessa segunda-feira (14/4), quando foi aberto oficialmente o programa de atividades do RS na Paz. O objetivo, segundo seus organizadores, é aproximação com a comunidade na obtenção de melhores resultados na área da segurança, no combate ao crime e à violência.

Hoje, na parte da manhã, ocorreu palestra para alunos da Escola Municipal Nabor Moura de Azevedo, no bairro Imperial. Participaram representantes do IGP – Instituto Geral de Perícias; SUSEPE – Superintendência dos Serviços Penitenciários; Brigada Militar (Policiamento Ostensivo e Bombeiros); Polícia Civil, instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado, além da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defesa Civil e Conselho Tutelar.

Entre as atividades, os atendimentos feitos com equipe de orientação da PC, caixa preta e branca para denúncias e sala da prevenção e apoio psicopedagógico interdisciplinar. Também foram distribuídos materiais educativos, cartilhas, folders, adesivos sobre prevenção às drogas e a violência no trânsito, além de trabalho lúdico sobre higiene e saúde.

À tarde, ocorreu nova reunião entre alunos e órgãos da segurança, trânsito e convidados ( IGP,  SUSEPE, BM, PC, PRF, Conselho Tutelar, Defesa Civil e Guarda Municipal) com a direção, professores e representantes da comunidade escolar da Escola Nabor Moura de Azevedo. Ainda vai ocorrer , à noite, palestra ministrada pelo titular da Delegacia de Proteção para a Criança e ao Adolescente sobre direitos e deveres aos alunos deste turno.

O coordenador do Território de Paz, Comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu destaca a união e respeito existente os quatro órgãos da Segurança Pública Estadual: PC, BM, IGP e SUSEPE com a PRF, Conselho Tutelar, Defesa Civil e Guarda Municipal, os quais todos trabalham em ações sociais, preventivas e repressivas atendendo a filosofia do RS na PAZ.  Ele agradece à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio neste evento e destaca a importância dos voluntários que trabalham na prevenção.

O evento é aberto a toda comunidade escolar e moradores do Território de Paz e de Vacaria. O comissário faz um apelo para que todos participem, tirem as suas dúvidas, denunciem. O prefeito Eloi Poltronieri destacou a importância do trabalho feito pelos órgãos da Segurança Pública através do Território de Paz nas escolas.

 

Fonte: PC de Vacaria

Território de Paz de Vacaria
RS NA PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania

Arquivos anexos

Polícia Civil RS