Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presos suspeitos de furtos em estabelecimentos comerciais na região de Santa Rosa

Publicação:

Nesta terça-feira (15.04), integrantes do Setor de Investigações da 1ª DP de Santa Rosa, coordenados pelo delegado Ubirajara Júnior, após representação por prisões preventivas, deram cumprimento às prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Rosa, referentes a dois homens, de 26 e 32 anos, respectivamente. Eles são investigados pelos inúmeros crimes contra o patrimônio ocorridos nesta cidade e região, principalmente contra estabelecimentos comerciais.

Ambos foram autuados em flagrante recentemente por crime de furto qualificado na cidade de Giruá, sendo que o mais novo (o qual possui antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal de trânsito) já se encontrava em liberdade (o mais velho, com antecedentes por crime contra a honra e outras fraudes, possuía mandado de prisão preventiva por delitos contra o patrimônio no estado de Santa Catarina, permaneceu recolhido no Presídio da cidade de Santo Ângelo após a referida autuação em flagrante na cidade de Giruá).

Após os procedimentos legais na DPPA de Santa Rosa, o preso (26 anos de idade) foi encaminhado ao Presídio de Santa Rosa, à disposição da Justiça, enquanto que o outro permaneceu no estabelecimento prisional de Santo Ângelo. Durante as investigações vários objetos foram recuperados e restituídos às vítimas. Segundo o delegado Ubirajara, a Polícia Civil deverá concluir os inquéritos policiais no prazo de dez dias.

Fonte: 1ª DP de Santa Rosa

E

Polícia Civil RS