Operação Mão de Ferro II recupera 29 veículos em Porto Alegre

20140417140927capa.jpg
Barreira - Foto: Polícia Civil

Três pessoas foram presas e 29 carros foram recuperados durante a Operação Mão de Ferro II, realizada em Porto Alegre, entre segunda-feira (14/04) e quarta-feira (16/04). A ação ocorreu em um trabalho conjunto de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo de Veículo (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), além da Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).

Durante as 24 horas dos três dias, volantes da DRV e das distritais com maior incidência de furtos e roubos de veículos monitoraram as ocorrências, buscando identificar autores, localizar veículos e preservá-los, visando não prejudicar a perícia. A ação contou com o auxílio do helicóptero da Polícia Civil e com o repasse de informações pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

No turno da noite, a Polícia Civil, junto com a Brigada e a EPTC formaram barreiras em todas as saídas da cidade. Nos locais de abordagem foram intaladas Delegacias Móveis, que realizaram os trabalhos de pesquisa e a formalização de atos de polícia judiciária.

Os três presos, suspeitos de envolvimento em roubo de veículos foram encaminhados ao sistema prisional. Os 29 carros recuperados foram levados ao DEIC, onde equipes do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram a perícia papilóscópica dos veículos.

Fonte: DRV/ DEIC

Giovani de Oliveira