Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil faz palestra preventiva para jovens em risco social

Publicação:

20140902175532sonia.jpg
palestra - Foto: Polícia Civil RS

A Divisão de Prevenção e Educação - DIPE/DENARC  realizou, na manhã desta terça-feira (02/09), palestra preventiva em empresa na zona norte de Porto Alegre, envolvida no Projeto Pescar, que tem por foco jovens em risco social, muitos deles egressos de medidas sócio-educativas. A turma composta por 29 jovens pertencentes ao projeto social, estuda no turno da tarde e participa de atividades variadas  pela manhã.

A escrivã Raquel Viegas Mazzucco, durante a explanação, destacou a questão dos antecedentes policiais e o primeiro emprego, junto às demais propostas de trabalho preventivo da DIPE/DENARC, com a demonstração de sequelas e consequências do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Ao final, o atento público realizou muitas perguntas, com o intuito de mitigar suas dúvidas a respeito de várias situações que envolvem o trabalho da Polícia Civil, tanto no âmbito repressivo, como preventivo.

Foram distribuídas cartilhas educacionais produzidas pela DIPE e divulgado o Disque-Denarc  (0800-518-518) como sendo uma forma daquela comunidade escolar e toda a sociedade auxiliarem no trabalho investigativo do Departamento.


Fonte: DIPE/DENARC

E

Polícia Civil RS