Ação contra tráfico de drogas prende 12 pessoas em Montenegro

20140917090813presos-geral.jpg
Ação contra tráfico de drogas é deflagrada em Montenegro - Foto: Policia Civil RS

A Polícia Civil, através de Delegacia de Polícia de Montenegro, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/09), a operação Alley II, que visa desarticular o tráfico de drogas em Montenegro. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária na cidade. Na ação, 12 pessoas foram presas e os policiais apreenderam duas armas, drogas e munições, balanca de precisão, um carro, dinheiro, celulares e material para embalar a droga. Foram ainda apreendidos três adolescentes.

Segundo o delegado Marcelo Pereira, a ação tem como objetivo tirar de circulação traficantes da cidade e apreender drogas. "A investigação durou cerca de seis meses e chegou aos líderes do bando, que tinham atuação somente na cidade.", conclui o delegado. Buscas também ocorreram em duas celas do Presídio Modulado de Montenegro, no qual foram apreendidos diversos celulares e cadernos de contabilidade.

A ação contou com apoio das Delegacias das Regionais de Gramado, Caxias do Sul e Lajeado, além do apoio da Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários. Os presos foram encaminhados para o Presídio Modulado de Montenegro.

Adriano Remião
Jorge Felipe