Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação policial prende dois por tráfico de drogas na zona norte da Capital

Publicação:

2014092218393371.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC) prenderam, nesta segunda-feira (22/09), dois homens de 26 e 29 anos, por tráfico de drogas. A ação denominada de Operação Planalto ocorreu na Vila Planalto, zona norte da Capital. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão foram localizadas 531 pedras de crack, já embaladas para a venda, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, uma quantia de dinheiro em cédulas e moedas e uma carteira de habilitação falsa.

Além das pedras de crack, uma quantia da droga utilizada para reposição também foi apreendida, pesando no total cerca de meio quilo do entorpecente. Segundo as informações, o montante apreendido renderia cerca de duas mil pedras para o consumo. Segundo o delegado Rafael Pereira, o preso D.S.R., de 26 anos, seria o chefe do ponto de tráfico e estava foragido. “Ele possui uma condenação de 13 anos de prisão, por tráfico de drogas”, afirmou o delegado.

A ação de hoje foi desencadeada após três meses de investigações, com horas de filmagens e campanas, afirmou o diretor da Dinarc, delegado Cléber dos Santos Lima. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, posteriormente foram conduzidos ao sistema penitenciário.

 

Fonte: DENARC

 

Larissa F. Beretta

Polícia Civil RS