Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem suspeito de matar primo é preso em Santana do Livramento

Publicação:

20140922220754santana-do-livramento.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana do Livramento prenderam nessa segunda-feira (22/09) um homem, A.R.B., de 29 anos, no bairro Armour, naquele município. Ele é suspeito de ter matado, com disparos de arma de fogo, seu primo, M. S. B., de 25 anos, conhecido por "Porquinho".

Segundo a delegada Giovana Ferreira Muller, o pai da vítima teria registrado o desaparecimento do filho no sábado (20/09). A partir desta ocorrência, policiais da seção de investigações, passaram a buscar informações que levassem ao paradeiro da vítima. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (22/09) já enterrado em habitação desocupada, na zona rural da cidade, na localidade de Mangueira Colorada.

Através de artifício de se fazer passar por outra pessoa, a Polícia conseguiu marcar encontro do suspeito com o próprio pai, momento em que ocorreu a prisão. Havia informações de que A.R.B. iria para Santa Maria ou para Vacaria. A prisão se deu quando ele já se preparava para embarcar em ônibus para Vacaria, onde iria trabalhar em plantações de maçãs. Foi solicitada a prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida imediatamente pela Justiça – relatou a delegada.

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul e de Santa Maria e de policiais civis dos mesmos municípios. Foi apreendida, com o pai do suspeito, a arma utilizada no crime.  O tio e os dois primos da vítima vão responder por ocultação de cadáver. O tio também responderá por posse de arma e A.R.B., por homicídio. Após os trâmites legais, A.R.B. foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento.

Fonte: 1ª DP de Santana do Livramento

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS