Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza palestra preventiva em empresa de Porto Alegre

Publicação:

20140923090638palestra.jpeg
Palestra - Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (22/09), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIPE/DENARC), realizou palestra preventiva em uma empresa de rede de supermercados em Porto Alegre. O convite foi feito pela pessoa responsável pelo setor de treinamento e desenvolvimento da empresa.

A palestra foi proferida pela escrivã Jaqueline Garcia Brasil de Macedo e atendeu cerca de 40 servidores de diversas área da empresa, abordando as principais drogas lícitas e ilícitas presentes na sociedade, os malefícios físicos e psíquicos causados, além de destacar o importante papel preventivo da Polícia Civil no contexto de combate às substâncias psicoativas. Segundo a delegada Sônia Maria Dall'Igna, a DIPE tem cumprido fielmente sua missão de estar voltada ao desenvolvimento de programas, cursos e palestras de prevenção, objetivando o combate ao tráfico e uso de drogas, aproximando cada vez mais a Polícia Civil da comunidade. 

Este trabalho deu continuidade a uma parceria preventiva iniciada com a empresa que já manifestou interesse de estender o trabalho a todas as suas unidades. Ao final da palestra, foram distribuídos os materiais informativos, assim como divulgado o número 0800 518 518.

 

Fonte: DIPE/DENARC

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS