Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia realiza palestra de prevenção às drogas em Araricá

Publicação:

2014093008405130-09-denarc.jpg
Palestra

A Divisão de Prevenção e Educação (Dipe), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realizou,  na manhã dessa segunda-feira (29/09),  palestra "Prevenção às Drogas - Responsabilidade de Todos". A palestra ocorreu no município de Araricá, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Isabel, localizada no Bairro Imperatriz.

A escrivã Raquel Viegas Mazzucco repassou aos alunos e professores presentes a importância de uma vida saudável, demonstrando através de fotos e estudos científicos, o quanto é prejudicial o uso de drogas para a vida futura dos jovens.

A direção da escola salientou que existe uma grande necessidade de educar as crianças e adolescentes no sentido orientá-los sobre as sequelas e malefícios neurológicos e sociais. Ao final, após uma sessão de perguntas e respostas, foi veiculado o Disque-Denarc 0800-518-518, pois se trata de importante ferramenta, disponível para a sociedade auxiliar a Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Denarc

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS