Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende suspeito de sequestrar e estuprar vítima

Publicação:

20141103124115preso.jpg
Suspeito de sequestrar e estuprar vítima - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí prenderam, na manhã desta quinta-feira (30/10), um suspeito de roubar um veículo, sequestrar e estuprar a vítima. O suspeito, de 36 anos, foi preso preventivamente no bairro Fátima, em Canoas.

O crime aconteceu por volta das 19h30min do dia 13 de setembro de 2014, quando a vítima, de 19 anos, foi abordada no bairro Vila Branca (parada 66), em Gravataí, por um indivíduo com arma de fogo e uma faca, que a obrigou a entrar no carro dela. Segundo a delegada Simone Viana Chaves, o suspeito, sob efeito de drogas, levou a vítima em direção a Canoas, passando por alguns pontos de tráfico de drogas, onde oferecia a vítima e o carro aos traficantes em troca de entorpecentes ou dinheiro. A vítima também teria sido obrigada a fazer sexo oral e teria sido estuprada pelo indivíduo. Quando ele levou o carro próximo à Rodovia do Parque, a vítima conseguiu fugir e pedir socorro em uma distribuidora de gás. O carro da vítima foi encontrado na mesma data, sendo que ela ficou em poder do suspeito aproximadamente durante cinco horas.

A vítima ajudou os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) a elaborarem um retrato falado do suspeito que, conforme a delegada Simone, se assemelha muito ao preso. A vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, o preso como autor do fato. Ele foi encaminhado à DEAM de Gravataí para os procedimentos de polícia judiciária. Após, será encaminhado ao sistema prisional.

 

Fonte: DEAM/Gravataí

Escrivão Jorge Felipe

AR

Polícia Civil RS