Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Pelotas

20141030214818suspeito-de-latrocinio-pelotas.png
Suspeito de latrocínio - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Capturas (DEFREC) de Pelotas prenderam na tarde desta quinta-feira (30/10), em Pelotas, um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio. A vítima tinha 17 anos. Com o suspeito foi localizada munição de pistola calibre .380.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, titular da DEFREC, o suspeito já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, um homicídio e uma tentativa e que as investigações apontam que era ele quem dirigia o veículo preto flagrado por imagens de câmeras de segurança da agência dos Correios, localizada a 100 metros do local onde o adolescente foi morto a tiros e posteriormente roubado. Com prisão preventiva decretada ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas

O delegado disse ainda que há outros dois suspeitos de envolvimento no latrocínio. Um deles, após contatos da polícia com familiares, deve se apresentar nos próximos dias, o outro, que completou 18 anos nesta quinta-feira, está sendo procurado. Indícios apontam que foi ele quem disparou contra a vítima. O adolescente teria passagens pelo Centro de Atendimento Socioeducativo por posse de entorpecentes e lesão corporal. A polícia investiga se o jovem apontado como autor dos tiros está envolvido no assalto da noite de terça-feira (28/10), que restou com duas vítimas alvejadas.

Fonte: DEFREC/Pelotas

Fabiano Costa