Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso na Serra o "maníaco do carro"

Publicação:

20141126191008gustavo.jpg
Suspeito - Foto: Policia Civil

Na tarde dessa terça-feira (25/11), policiais civis das Delegacias de Gramado e Canela, com apoio do reforço da Operação Serra, prenderam em flagrante V.F.S, 29 anos, conhecido como o maníaco do carro. A prisão ocorreu após o investigado ter atropelado uma jovem de 17 anos, que ficou gravemente ferida.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, a partir do relato colhido da vítima, no hospital, onde segue internada, a polícia apurou que o acusado, após se insinuar para a jovem, teria a atropelado propositalmente, pelas costas.

Na sequencia, o criminoso colocou a vítima no veículo, sob o pretexto de que a levaria ao hospital. No entanto, seguiu outro caminho. Como a vítima estava muito machucada, o investigado acabou a deixando a cerca de cem metros do hospital, onde transeuntes a socorreram. A vítima conseguiu memorizar a placa do veículo e a partir daí, verificando uma multa de trânsito, os agentes chegaram à identidade de V.F.S.

Diligências foram realizadas e o veículo usado no crime, Audi A4, foi apreendido em Canela, local em que o suspeito acabou detido pelos policiais. Na sequência, verificando semelhanças com dois casos ocorridos em Canela, nos anos de 2012 e 2013, o suspeito foi submetido a reconhecimento pessoal pelas vítimas, todas adolescentes, as quais o apontaram como sendo o autor dos crimes.

Nestes casos, o acusado, usando veículos diferentes, também atropelou as vítimas e se propôs a socorrê-las ao hospital. No entanto, com as vítimas no interior do veículo, seguiu para local ermo, onde tentou violentar sexualmente as jovens. 

Diante da resistência das vítimas, nos dois casos não chegou a se consumar o ato sexual. Na época, chegou a ser feito um retrato falado do autor do crime, que, no entanto, não havia sido identificado até então.

Conforme o delegado Barcellos, V.F.S. foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio de Canela, sendo representada pela sua prisão preventiva, com apoio na garantia da ordem pública. 

 

Fonte: Regional de Gramado

Eugènio

Polícia Civil RS