Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de roubo a carro-forte é preso em Canoas

Publicação:

Policiais civis da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil, prenderam, nesta quinta-feira (27/11), em Canoas, R.B.M, 31 anos, suspeito de tentativa de roubo a carro-forte.  O ataque ocorreu no dia 26 de setembro último, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. R.B.M e comparsas tirotearam com vigilantes da empresa que faz a guarda do veículo próximo a um supermercado conhecido na cidade.

Segundo o delegado Eduardo de Oliveira Cesar, o preso possui condenação por roubos que ultrapassam a 20 anos de reclusão. Além disso, R.B.M. possui mandados de prisão preventiva por assaltos a bancos ocorridos em Carlos Barbosa, em 15 de outubro de 2012, e ao Sicredi, em Porto Alegre. O indivíduo possui ainda, mandados de prisão por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido.  

Na residência onde R.B.M foi preso, no bairro Igara, a polícia apreendeu dois veículos, uma luneta telescópica – que, segundo o delegado, trata-se de acessório para uso de armas de grosso calibre. Por esta razão, o indivíduo também foi enquadrado no Art. 17 do Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826/2003. R.B.M foi autuado em flagrante e após conduzido ao Presídio Central. O irmão dele, que também integra o bando de ataques a carros-fortes, está foragido.            

Fonte: DEIC

Eugènio

Polícia Civil RS