Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende 700 quilos de maconha e prende patrão do tráfico no Estado

Publicação:

20141216124744img-8616.jpg
Presos e droga apreendida - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Policiais da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/DENARC) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (16/12), 700 quilos de maconha. A droga foi apreendida  em Esteio, em uma oficina mecânica de fachada.

Quatro pessoas foram presas durante a ação. Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, um dos presos é o maior patrão do tráfico no Estado tendo, inclusive, conexões com um cartel no Paraguai. Durante os três meses de investigação, foi constatado que ele fazia várias viagens para Foz do Iguaçu, realizando os contatos para o fornecimento de drogas para o Rio Grande do Sul. Conforme o delegado, além do patrão do tráfico, um dos presos era responsável pela guarda e pesagem da droga, além dos outros dois que eram responsáveis pela sua distribuição.

A droga apreendida era divida em três tipos: uma mais barata, outra de valor intermediário, e uma de maior valor, utilizada pela classe de maior poder aquiisitivo. Além da droga, foram apreendidas balanças de precisão, caderno com anotações sobre o tráfico e três veículos. O diretor do DENARC, delegado Marcelo Moreira , e o diretor da DINARC, delegado Cléber Lima, ressaltaram que nos últimos dez dias o Departamento apreendeu uma tonelada de drogas, o que demonstra a efetividade do trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas.

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira no DENARC, o delegado Rafael Soares salientou que, com a apreensão, o prejuízo dos criminosos deve ter sido superior a um milhão de reais. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos serão encaminhados ao Presídio Central.

 

Escrivão Jorge Felipe

CQR

 

Polícia Civil RS