Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher é inaugurada em Santo Ângelo

20141218185411capa.jpg
Inauguração da DEAM de Santo Ângelo - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (18/12), a inauguração da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Santo Ângelo. A solenidade iniciou às 17 horas no prédio situado na Rua Antunes Ribas nº 3609, bairro Centro Norte, naquela cidade.

Segundo o delegado regional da 13ª Região Policial, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, as tratativas para a instalação da DEAM de Santo Ângelo iniciaram em janeiro de 2011, quando foi definida como prioridade para a Polícia Civil a instalação desta delegacia especializada. Somando-se os esforços da 13ª Delegacia de Polícia Regional e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), foi organizado um abaixo assinado, onde foram recolhidas quase duas mil assinaturas de cidadãos que apoiavam a medida proposta. “Inúmeras entidades e personalidades do setor público e privado auxiliaram nos trâmites da aquisição de mobiliários e equipamentos para a instalação da DEAM, motivo pelo qual manifestamos publicamente o agradecimento em nome da Chefia de Polícia e da Delegacia de Polícia Regional pelo apoio recebido”, disse o delegado Fernando Sodré.

Na oportunidade, a delegada Luciana Cunha da Silva tomou posse como titular da DEAM de Santo Ângelo. Além do Chefe de Polícia, Delegado Guilherme Yates Wondracek, estiveram presentes no evento o Prefeito de Santo Ângelo, Luis Valdir Andres, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vinícius Damião Makevitz, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Mário Wagner, delegados, agentes, demais autoridades e convidados.

Escrivão Jorge Felipe