Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso por mandar atirar em prédio da ex-companheira na Serra

Publicação:

Na tarde desta sexta-feira (30/01), policiais civis da Delegacia de Polícia de Farroupilha, coordenados pelo delegado Thiago Vicentini de Oliveira, cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão referente à investigação de disparos de arma de fogo contra um edifício localizado na Rua Thomas Edson com a Rua Paim Filho, no domingo (25.01), naquele município.

O principal suspeito é J.B, 25 anos, investigado pela prática de diversos crimes de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira. Após descumprir reiteradamente as medidas protetivas de urgência decretadas em favor da vítima, J.B. como forma de ameaçá-la, solicitou a um amigo, M.G. com 24 anos, que efetuasse disparos de arma de fogo contra o interfone do prédio onde a vítima reside.

O delegado representou pelas prisões preventivas dos envolvidos, mas o Poder Judiciário, mesmo havendo testemunha identificando o autor dos disparos, decretou a prisão preventiva apenas do mandante do delito, ou seja, do ex-companheiro da vítima.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos indivíduos e, na casa de M.G. foram encontrados diversos estojos de munição (deflagradas) que, após realização de perícias poderão ser comprovadas se efetivamente foram usadas nos disparos. Ainda na casa do suspeito, foram localizadas e apreendidas as roupas utilizadas pelo criminoso durante a prática do delito.

Conforme o delegado Oliveira, J.B. será encaminhado a PICS/Caxias do Sul e responderá preso pelo processo de ameaça, coação do curso do processo, desobediência e disparo de arma de fogo. Já M.G, autor dos disparos, responderá em liberdade pelos crimes de ameaça e disparos de arma de fogo.

Fonte: DP de Farroupilha

 

 

 

 

Polícia Civil RS