Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil encerra participação no Planeta Atlântida 2015

Publicação:

20150131191043capa.jpg
Polícia Civil presente no Planeta Atlântida 2015 - Foto: Polícia Civil - Imprensa

A Polícia Civil esteve presente nessa sexta-feira e sábado (30 e 31 de janeiro) no Planeta Atlântida, que ocorreu nas dependências da Sociedade Amigos do Balneário de Atlântida, em Atlântida. Policiais civis atuaram no evento com ações preventivas, registro de ocorrências e orientações ao público presente.

Duas delegacias móveis foram instaladas, uma na entrada do local do evento e outra na praça central de Atlântida, onde o público recebeu orientações relativas a fatos ocorridos no entorno. Um posto da Polícia Civil foi montado no interior do complexo, onde as ocorrências foram registradas. Uma sala do Conselho Tutelar também foi instalado naquele espaço.

Cinco delegados coordenaram 200 policiais, divididos em quatro equipes durante dois turnos diários. Policiais de outras regiões também reforçaram a Delegacia de Polícia de Xangri-Lá. Ações específicas de vários Departamentos da Polícia Civil aconteceram no interior do evento, como fiscalização para coibir a venda de bebida alcoólica para menores de idade, além de prevenção contra uso e tráfico de drogas.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, coordenador das ações do posto policial no interior do evento, a grande maioria das ocorrências foram de posse de drogas e furtos, principalmente de celulares. Também foram registradas perdas de documentos, roubo e desacato.

 

Escrivão Jorge Felipe 

 

Polícia Civil RS