Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de estuprar a filha em Vacaria

Publicação:

20150327190356flademir.jpg
suspeito - Foto: Polícia Civil RS

Policiais civis de Vacaria prenderam no final da tarde desta sexta-feira (27/3) um homem de 58 anos suspeito de estupro da própria filha, 24 anos. Segundo apurou a polícia, o crime ocorria há vários anos. As investigações descobriram que os abusos sexuais começaram quando a vítima tinha 12 anos, sendo que a mesma, durante muito tempo, chegou a ser mantida em cárcere privado pelo pai abusador dentro da própria casa.

Devido aos estupros, a vítima engravidou e deu a luz a uma criança, a qual atualmente tem três anos e apresenta problemas genéticos provavelmente devido ao fato de ser filha e neta do mesmo homem. A prisão preventiva do acusado foi pedida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria, sendo decretada pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Ele foi preso na cidade de Caxias do Sul, para onde o mesmo tinha fugido e vivia juntamente com a filha com quem mantinha relações sexuais. A prisão foi realizada por integrantes da Operação Colheita de Vacaria, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. De acordo com o delegado Flademir de Andrade, se condenado, o acusado, que foi recolhido ao Presídio Estadual de Vacaria, ficará sujeito a até 15 anos de reclusão.

 

Fonte: Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria/RS

Eugènio

Polícia Civil RS