Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil inaugura sistema de segurança por vídeomonitoramento

Publicação:

20150528150132carol-acadepol.jpeg
sistema - Foto: Polícia Civil

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) inaugurou nesta quinta-feira (28/5) sistema de segurança por videomonitoramento em suas dependências. O sistema passou por aprovação decorrente de testes e ajustes realizados por 30 dias, e está sendo implantado através da Portaria nº 07/2015.

A aparelhagem é composta por um gerenciador de imagens (DVR), com capacidade de armazenamento de aproximadamente 180 dias e 12 câmeras estrategicamente localizadas, utilizando sistema infravermelho, que permite a visualização e acompanhamento do perímetro e de áreas internas da Academia, mesmo com a ausência total de iluminação.

A implantação partiu de projeto a partir da definição dos pontos mais vulneráveis e estratégicos para a instalação. Segundo o diretor da Acadepol, delegado Francisco José Salatino Tubelo, este sistema constitui ferramenta importantíssima para a manutenção e controle da segurança do prédio, do patrimônio, do acervo e do fluxo de pessoas que acessam diariamente a Academia de Polícia.

O valor total do investimento foi de aproximadamente R$ 20 mil, tendo sido obtido através de parceira com colaboradores da Acadepol.

 

Fonte: Acadepol

Eugènio

Polícia Civil RS