Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil identifica suspeitos de crimes ocorridos em Novo Hamburgo

Publicação:

20151008103556coletiva.jpg
Coletiva de imprensa - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta quinta-feira (08-10), a Polícia Civil, em conjunto com o Instituto Geral de Perícias (IGP), realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre dois casos de repercussão que ocorreram na cidade de Novo Hamburgo. Na ocasião, a polícia anunciou a prisão do suspeito de homicídio na cidade e a identificação de outro homem, suspeito de ter atirado contra uma mulher e seu filho, depois de uma suposta briga de trânsito. Este último, de 36 anos de idade, que possui antecedente criminal por tentativa de homicídio, já teve seu pedido de prisão decretada pela justiça.

Relembre os casos

O primeiro trata-se de um homem que foi morto no dia 29 de setembro, às margens da BR-116, vítima de vários disparos de armas de fogo. Segundo o delegado Enizaldo Plentz, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, a investigação trabalha para descobrir a motivação do crime. Imagens do circuito interno de tv de um posto de combustíveis mostram o suspeito rondando o local no dia do crime e no dia anterior, pilotando uma motocicleta e se aproximando do veículo da vítima. Os policiais, por meio de investigações, chegaram ao nome de um suspeito e o conduziram até a delegacia, onde foi reconhecido de forma presencial por seis testemunhas que afirmaram, sem sombra de dúvidas, que tratava-se do mesmo homem das imagens. Uma testemunha também identificou a jaqueta e a motocicleta utilizadas no crime. "O suspeito já cumpriu sete anos de prisão, possui diversas ocorrências por roubo, além de outros três homicídios e é conhecido como matador de aluguel, na vila onde mora" conclui o delegado.

O outro caso se trata de uma suposta briga de trânsito na qual uma mulher e seu filho foram atingidos por disparo de arma de fogo. O fato ocorreu em 27 de setembro, quando após o choque entre os veículos dos envolvidos, houve a perseguição até o prédio onde a vítima mora. Quando esta tentou acessar a garagem do edíficio foi atingida por um disparo que a transfixou e atingiu também seu filho de 12 anos, lesionando-o gravemente. Segundo o delegado Plentz, o suspeito já foi identificado, possui perfil violento, teve a prisão temporária decretada, tendo sido solicitada conversão em prisão preventiva. Até o momento o indivíduo encontra-se foragido.

Além do delegado Plentz, participaram da coletiva o delegado Marcelo Moreira da Silva, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, e o perito Paulo Ricardo Ost Frank, diretor do Departamento de Criminalística do IGP. 

 

Fabiano Costa
Jorge Felipe

AR

Polícia Civil RS