Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Caçadores de Emoção prende três em Canoas

Publicação:

20151008184411mr-peringer.jpeg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas (DFRV/2ªDPRM), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), coordenados pelo delegado de polícia Adriano Nonnenmacher, realizaram, nesta terça-feira (08/10), a operação” Caçadores de Emoção”, nos bairros Niterói e Rio Branco, naquela cidade.  Três pessoas foram presas, entre elas, um empresário, dono de uma grande academia de ginástica no município e inúmeros materiais apreendidos.

Segundo o delegado Nonnenmacher, as investigações duraram dois meses e visou prender quadrilha especializada em receptação de veículos. “Eles recebiam encomendas de furtos e roubos de automóveis em Canoas e cidades vizinhas, para depois realizar a montagem dos mesmos. Na sequência, revendiam ao mercado ilegal e a uma empresa de aluguel de carros. O grupo também traficava drogas sintéticas, como ecstasy, anabolizantes e vendia estes entorpecentes dentro da academia. Eles além de receptar veículos, vendiam drogas em festas raves”, contou o delegado.

Na investigação, a polícia descobriu que usavam todos estes acessórios apreendidos no esconderijo da quadrilha, avaliados em cerca de 50 mil em materiais, como painéis, rádios, mídias, extintores, ferramentas, equipamentos eletrônicos e vários agregados dos automóveis, como pneus, todos para a revenda. “Pegavam as carrocerias e montavam em cima de carros roubados e logo após, ofereciam no mercado ilegal. As drogas sintéticas eram utilizadas como moeda de troca”, disse o responsável pela ação. Ainda conforme a polícia as investigações prosseguem para indiciar outras pessoas envolvidas no esquema. Coordenador da operação, o delegado Nonnenmacher acredita que após as prisões dos envolvidos nos crimes as encomendas de furtos e roubos de automóveis devem cair.

As prisões preventivas dos indiciados foram decretadas pela Justiça, sendo que dois deles já estavam cumprindo a medida. O empresário foi preso dias atrás e ontem foi encontrado o professor que servia de laranja para o dono da academia. Comprava os anabolizantes, mediante falsidade ideológica, usando receituários médicos especiais, desviados de órgãos públicos, vendendo atestados médicos mediante tele-entrega, além das drogas e realizando a montagem destes veículos. Com o dinheiro destas negociações ilícitas o empresário mantinha o negócio (uma academia de ginástica na cidade de Canoas). Os presos depois de ouvidos, foram encaminhados ao sistema prisional do Estado.

Fonte: DPM

Polícia Civil RS