Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presos suspeitos de envolvimento em quadrilha em Três Coroas

Publicação:

20151009112054drogas-apreendidas-igrejinha.jpg
Drogas apreendidas - Foto: Polícia Civil

Com os indivíduos foram apreendidos mais de 13 quilos de drogas

Policiais civis da Delegacia de Policia (DP) de Gramado, em ação conjunta com policiais das Delegacias de Policia de Três Coroas e Igrejinha, juntamente da Brigada Militar do Comando de Gramado, cumpriram dois madados de busca e apreensão e prenderam em flagrante três homens, um de 24 anos, um de 20 anos e um de 65 anos, na manhã dessa sexta-feira (09/10) em Três Coroas.  Os indivíduos são suspeitos de participar de uma quadrilha armada que realizava roubos a residências e estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e clonagem de veículos roubados na região das Hortênsias e Vale do Paranhana.

Durante as diligências de cumprimento dos mandados de busca e apreensão,  foram localizados aproximadamente treze quilos de maconha, meio quilo de cocaína, três espingardas e um veículo Hyundai HB20 roubado e com placas clonadas, além de diversas toucas “ninjas”, luvas e “miguelitos” (pregos soldados, utilizados para furar pneus de veículos em assaltos). Uma das armas encontradas foi objeto de roubo na cidade de Três Coroas na segunda feira do dia 05/010/2015, conforme informou o delegado de Três Coroas, Ivanir Luiz Moschen Caliari. O delegado também destacou que o veículo clonado encontrado foi o mesmo utilizado em tal assalto, onde os suspeitos teriam invadido a residência das vítimas. Segundo o delegado da Policia Civil de Gramado, Gustavo Celiberto Barcelos, há indício de prática pela organização criminosa na cidade.

A ação policial contou com 20 policiais civis, que utilizaram sete viaturas, e com 20 policiais militares, que também utilizaram sete viaturas. Após procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fonte: DP Igrejinha

Bruna Perin – Estagiária de Jornalismo

CQR

Arquivos anexos

Polícia Civil RS