Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende caminhões clonados e com suspeitas de adulteração

Publicação:

20151009221831caminhao-apreendido.jpeg
Polícia Civil apreende caminhões clonados e com suspeitas de adulteração - Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (09/10), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas apreenderam um caminhão clonado em Balneário Quintão. Segundo a delegada Marina Goltz, há cerca de quatro meses um homem procurou a delegacia relatando ter sido vítima de estelionato no bairro Niterói em Canoas, tendo em vista que havia alugado uma retroescavadeira e um caminhão para dois homens, os quais desapareceram sem devolver os veículos alugados. Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que os veículos estavam em uma madeireira com sedes no bairro Estância Velha, em Canoas, e em Balneário Quintão.

Em uma ação simultânea nas duas cidades ocorrida hoje, os policiais recuperaram a retroescavadeira e apreenderam um caminhão Mercedes Benz 608 clonado, três caminhões com suspeita de adulteração, uma caminhonete Kia Sportage também com suspeita de adulteração, uma empilhadeira e um trator com carregadeira sem documentação e identificação. Na sede da madeireira em Balneário Quintão, também foi localizado um revólver calibre.38, o qual estava sendo portado por uma mulher, funcionária do estabelecimento.

Na ação, foram presos um homem de 40 anos e uma mulher de 37 anos. Conforme a delegada Marina, a mulher foi liberada após o pagamento de fiança. O homem, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: 2ª DP de Canoas

Escrivão Jorge Felipe

Arquivos anexos

Polícia Civil RS