Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Rodas de Conversas da Polícia Civil busca fortalecer diálogo entre polícia e comunidade

Publicação:

2016030310314503-03-daai-2.jpg
Projeto Rodas de Conversas da Polícia Civil busca fortalecer diálogo entre polícia e comunidade - Foto: Polícia Civil

Ocorreu nessa quarta-feira (02/03) na Câmara de Vereadores de Gravataí a abertura do Projeto Rodas de Conversa da Polícia Civil no mês da mulher. Na ocasião a delegada Cláudia Rocha Crusius, Coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher  (DEAMs) do RS e titular da DEAM de Porto Alegre realizou palestra sobre a violência contra  a mulher.

Estavam presentes a primeira dama do município, Patricia Bazotti Alba, o secretário municipal Alan Vieira, a delegada da DEAM de Gravataí Marina Dillenburg e agentes, representantes da Divisão de Assuntos Institucionais (DAAI) e da Divisão de Saúde da Policia Civil.

O programa foi idealizado pela Divisão de Assessoramento de Assuntos Institucionais e Direitos Humanos e o Núcleo de Direitos Humanos da Polícia Civil. O projeto será realizado com apoio da coordenadoria das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e Divisão de Saúde.

As rodas de conversa tem como objetivo fortalecer o diálogo entre a Polícia e a comunidade, pricipalmente atendendo mulheres em situação de vulnerabilidade social.  As rodas serão realizadas nos municípios da Região Metropolitana: Gravataí, Viamão, Canoas, Novo Hamburgo, Alvorada e Porto Alegre.

Em cada um dos municípios será abordada uma temática diferente. As rodas de conversa contarão com a presença da Delegada Titular da Deam local, assistente social, psicologo e representantes dos órgãos locais.

Confira abaixo o cronograma de cada município:

 Viamão 03/03

 Canoas 04/03

 Novo Hamburgo 07/03

 Alvorada 09/03

 Porto Alegre 10/03

 

Fonte: DAAI/PC

Ariana Kretzmann - Estagiária de Jornalismo

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS