Polícia civil deflagra Operação Desilusão em Passo Fundo

20160527145309dc1f8415-0869-4ac5-a0a6-8655665c94ea.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira (27), policiais da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana realizaram Operação Desilusão, cumprindo 25 mandados judiciais em Passo Fundo e Getúlio Vargas. Três pessoas foram presas e, com elas, apreendidos quatro veículos, joias, dólares e material utilizado em crimes.

A ação procurou desarticular um grupo de estelionatários que age no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, aplicando golpes em pessoas idosas, na maioria mulheres. Em São Leopoldo, somente em 2016, foram sete vítimas idosas, que sofreram um prejuízo somado de cerca de R$ 200 mil. A operação foi assim nomeada justamente pela falsa ilusão das pessoas lesadas, que caíam em truques como o do "bilhete premiado".

O Delegado Heliomar Franco, que coordenou a ação, destaca, entretanto, que um dos principais objetivos do trabalho policial foi o sequestro dos bens imóveis e veículos, bem como o bloqueio das contas bancárias dos integrantes da quadrilha, na tentativa de minimizar o prejuízo das vítimas.

A Operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia Regional de Erechim e da Regional de Passo Fundo. Após os procedimentos legais, os indivíduos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: 3ª DPRM/São Leopoldo

Rafael Moll