Polícia Civil lança núcleo de mediação de conflitos em Santa Cruz do Sul

20160606111329mediar.jpeg
Polícia Civil lança núcleo de mediação de conflitos em Santa Cruz do Sul - Foto: Polícia Civil | DCS

Na tarde desta sexta-feira (03/06), a 16ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Cruz do Sul, em cerimônia, lançou seu núcleo de mediação de conflitos. A iniciativa visa transformar o nível de comunicação entre as partes, de uma forma polarizada para uma forma transversal, tolerante, inclusiva, racional e pacífica, para melhor solução dos conflitos.

O projeto foi transformado em programa da Polícia Civil, através da Portaria 168/2014 da Chefia de Polícia, com objetivo de avançar nos ideais de mediação não punitivas, sendo contraponto da justiça retributiva. A técnica deste processo nada mais é do que a aplicação do apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso. O núcleo funcionará na Rua Ernesto Alves, 915, no centro do município.

Estiveram presentes na cerimônia o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, a Vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Crestani, a Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Josiane Caleffi Estivalet, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado João Silveira Goulart, o Titular da 16ª DPR, Luciano Fernandes Menezes e o Delegado Alex Assmann, representando a Delegada Sabrina Deffente, gerente do programa.

Fonte: 16ª DPR - Santa Cruz do Sul

Rafael Moll