Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policia Civil realiza palestra em escola no bairro Aberta dos Morros na Capital

Publicação:

20160630135851show-img-1.jpg
Palestra - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (30/06) a Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) compareceu na Escola Paulina Moresco, no bairro Aberta dos Morros, na Capital.

O delegado Sávio Azambuja Espindola proferiu palestra para alunos, professores e pais, atingindo um público estimado em 100 pessoas. O conteúdo programático abordou alguns tipos de drogas mais utilizados, as suas conseqüências para o organismo e a interligação de alguns traficantes e usuários de drogas com outros delitos, como homicídios, roubos, furtos, violência doméstica e familiar.

O trabalho da Polícia Civil, foi destacado na palestra por intermédio do Projeto Anjos da Lei, tanto na parte preventiva quanto na repressiva, no enfrentamento a um dos males do século, o uso e o tráfico de substâncias entorpecentes, principalmente no entorno e interior da rede escolar. Alertou-se, com efeito, acerca do interesse dos comerciantes de drogas em relação às crianças e aos adolescentes, visando sempre um maior número de viciados e de possíveis “soldados” do tráfico de drogas.

Foram distribuídas várias cartilhas, as quais foram confeccionadas pela Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (CORAG), contendo o assunto abordado, para os ouvintes – que certamente serão multiplicadores do Projeto Anjos da Lei.

O delegado de polícia e Diretor do DENARC Odival de Souza Soares, salienta que a Polícia Civil intensificará, ao longo do ano de 2016, tarefas similares àquela desenvolvida na Escola Paulina Moresco.

Fonte: DIPE / DENARC

Mathews Leal

 

LB

Polícia Civil RS