Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Ramificações é deflagrada em Canoas

Publicação:

20160926100404whatsapp-image-2016-09-26-at-07-13-47-6.jpg
Op. Ramificações - Foto: Imprensa Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (26/09), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, deflagrou a Operação Ramificações. A ação, que teve suas investigações iniciadas há sete meses, combateu a associação no tráfico de drogas, além de crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículos em Canoas e cidades da região metropolitana.

Segundo a delegada Kátia Rheinheimer, durante a ação, quatro suspeitos foram presos e quatro adolescente infratores foram apreendidos. Também foram apreendidos mais de 50 celulares, drogas e uma balança de precisão encontrados no Instituto Penal de Canoas. Em outro local foi apreendida uma arma,munição e mais 500 gramas de maconha.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, incluindo também cinco mandados de apreensão de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. A ação ocorreu em diversos locais, incluindo o Instituto Penal de Canoas, onde cumprem pena mais de cem detentos, em regime semiaberto, buscando apreensão de drogas, armas e demais objetos originados de ilícitos.

Ainda durante as investigações, desencadearam-se duas ações exitosas que resultaram na prisão em flagrante de dois indivíduos que portavam mais de meio quilo de cocaína "escama de peixe", uma espingarda, dois revólveres e munição, no balneário de Arroio Teixeira, no litoral norte gaúcho. A outra prisão foi de um indivíduo que se encontrava em um local que servia como depósito para o armazenamento e distribuição de drogas, com a apreensão de aproximadamente 430kg de maconha – relatou a delegada.

Participaram da Operação Ramificações 170 policiais civis e 44 agentes daSuperintendência de Serviços Penitenciários(Susepe).  A Polícia Civil ainda contou com o auxílio da Secretaria de Segurança do município de Canoas, através do departamento de trânsito. Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Fabiano Costa 

Felipe Martinetto

CQR

 

Polícia Civil RS