Gravataí recebe o Projeto Mais Garantias da Polícia Civil

2016102208225121-10-mais-garantias-1.jpg
Gravataí recebe o Projeto Mais Garantias da Polícia Civil - Foto: Policia Civil

O Programa Mais Garantias da Polícia Civil esteve presente na tarde dessa sexta-feira (21/10) no município de Gravataí. A ação, que ocorreu na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura, tem como objetivo fortalecer o atendimento, implementar mecanismos de proteção e a busca de garantias e direitos das pessoas. Também participaram do evento a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar.

A atividade, realizada pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), em conjunto com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí, ofereceu serviços como registros de ocorrências e atendimento especializado às mulheres, crianças e idosos. A ação contou com um ônibus equipado como delegacia para auxiliar em ocorrências e também em denúncias sexuais contra crianças e adolescentes, assim como buggies da Operação Verão para as crianças, guiados pelos policiais presentes.

Estavam presentes na ação o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt; a Primeira da Dama de Gravatai, Patrícia Bazotti Alba; o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM),delegado  Fábio Mota Lopes; a Diretora do DECA, delegada Adriana Regina da Costa,  o representante do Legislativo Municipal, vereador Paulinho da Farmácia e a Titular da DEAM de Gravataí, delegada Marina Dillenburg

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211