Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia esclarece homicídio de empresário na Capital

Publicação:

20161023171124img-20161023-wa0026.jpg
Polícia esclarece homicídio de empresário na Capital - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na tarde deste domingo (23/10) a Polícia Civil, em coletiva de imprensa, revelou detalhes sobre a morte de empresário ocorrido em estacionamento de supermercado da zona sul da Capital. Dois homens foram presos depois de um confronto com a Brigada Militar na zona sul de Porto Alegre, durante a madrugada deste domingo. A ação ocorreu no Beco do Adelar no momento de uma disputa de ponto de tráfico.

Segundo as investigações, uma organização criminosa estava disposta a matar um rival do tráfico de drogas. Os criminosos armaram uma emboscada para atrair o alvo ao estacionamento de um supermercado. O grupo tinha informações que o alvo chegaria ao local em um veículo branco. Quando a vítima, que tinha um veículo com características semelhantes ao que os criminosos esperavam, chegou ao local, eles efetuaram os disparos culminando na morte por engano do empresário.

De acordo com a delegada Elisa Ferreira de Souza, uma adolescente também foi apreendida durante a ação. A sua participação seria de identificar, para os criminosos, a chegada da vítima ao estacionamento. “Um dos homens saiu do carro atirando contra a vítima, efetuando vários disparos, enquanto outros dois homens o aguardavam. Foram presos um dos executores e o mandante do crime”, conta a delegada.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, salientou o trabalho integrado das forças de segurança, que deram uma rápida resposta na elucidação do crime e prisão dos suspeitos. Wendt também ressaltou o apoio dado pelo Ministério Público e Poder Judiciário, que com celeridade tornaram possível a prisão dos envolvidos. O Secretário de Segurança, Cezar Schirmer, durante a sua manifestação afirmou que o crime não compensa e que o Estado do Rio Grande do Sul, dentro da legalidade, continuará trabalhando para combater a criminalidade.

Também participaram da coletiva o SubChefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivali, o Diretor Adjunto do IGP, perito criminal Eduardo L. Silva, o Comandante de Policiamento da Capital, Tenente-Coronel Mário Ikeda, a Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Najara e o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Paulo Rogério Grillo.

 

Adriano Remião
Fabiano Costa
Jorge Felipe 

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS