Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia realiza Operação Controle em Santa Maria

Publicação:

Policiais da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI) de Santa Maria realizou nessa terça-feira (25/10) a Operação Controle, naquele município. A ação teve por objetivo fiscalizar instituições de longa permanência, verificando o atendimento aos idosos dentro dos parâmetros legais, ocorrências de delitos abrangidos pelo Estatuto do Idoso e demais irregularidades.  

Segundo o delegado José dos Santos Araújo, a Operação Controle contou com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (COMID) e Secretaria de Saúde e Assistências Social. Sete policiais, quatro enfermeiras e quatro assistentes sociais, inspecionaram 17 Instituições na região centro, oeste, leste e sul de Santa Maria. Duas dessas instituições encontravam-se  com irregularidades, como falta de higiene , falta de acessibilidade, medicações mal acondicionadas e expostas ao sol e maus tratos. 

As irregularidades constatadas  resultaram em registros de ocorrências das quais foram instaurados Inquéritos Policiais para apurar as responsabilidades – relatou o delegado.  

Fonte: DPPI/ Santa Maria

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

 

Polícia Civil RS