Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Realizada aula inaugural de novos policiais na Acadepol

Publicação:

20161122114001dd5450f1-5c31-4d59-938d-e4968e30d8e3.jpg
Aula inaugural - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (22/11), foi realizada a aula inaugural do novo curso de formação de alunos da Acadepol (113 escrivães e 110 inspetores). O curso de formação profissional de escrivães de polícia, em sua 51ª turma, e inspetores de polícia, em sua 50ª turma, teve sua abertura oficial e faz parte da segunda fase do plano estadual de segurança pública.

O plano abrange o nível estratégico da segurança pública do Governo do Estado e, consequentemente, a Polícia Civil gaúcha, além de outras intituições vinculadas ao tema. Para este curso de formação foram destinados cinco milhões de reais, valor este direcionado à aquisição de materiais e insumos, bem como para o custeio das horas/aulas desenvolvidas, as quais totalizam 930h.

Estiveram presentes na cerimônia o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt; o Secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, representando o Governador do Estado, José Ivo Sartori; o Sub-Chefe de Polícia, delegado Leonel Carivali; a diretora da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin, entre outras autoridades policiais.

Fonte: SEREP

Rafael Moll

CQR

Polícia Civil RS