Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três homens são presos e dois adolescentes são apreendidos em Porto Alegre

Publicação:

20161202222020volante.jpeg
Objetos apreendidos - Foto: Polícia Civil

No final da tarde desta sext-feira (02), policiais da Equipe Volante da Divisão Judiciária Operacional prenderam em flagrante, dois integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo de veículos, que atuava na zona norte da capital. Foram apreendidos também drogas, celulares, dinheiro e diversos objetos das vítimas, incluindo diversas chaves de veículos.

Segundo o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, a ação desta tarde está diretamente relacionada com as prisões que foram realizadas no final da manhã de hoje. O delegado explica que Policiais da Volante realizaram a prisão em flagrante de um indivíduo e a apreensão de dois menores, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo automotor.

"Em diligências na vila Bom Jesus, em Porto Alegre, os agentes avistaram um veículo suspeito e realizaram a abordagem, momento este em que um dos indivíduos de dentro do veículo apontou a arma para a equipe da volante, que prontamente respondeu, findando na captura dos três indivíduos. Após a verificação do veículo interceptado, identificou-se que o referido fora roubado no dia 26/11/2016, no bairro Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre, entretanto se utilizava de placas de um veículo de mesma cor e modelo para camuflar a condição irregular." complementa o delegado. A ação da Volante/DJO tem por objetivo intensificar o combate a furto e roubo de veículos na cidade. É a quinta prisão de integrantes da mesma quadrilha em menos de 24h.

 

Fonte: Equipe Volante/DJO

Fabiano Costa

 

 

 

Polícia Civil RS