Desativado laboratório de produção da droga Special K em Viamão

20161203095642whatsapp-image-2016-12-03-at-09-36-43.jpeg
Presos e apreensões - Foto: Polícia Civil

Policiais da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Denarc, após 30 dias de Investigações, identificaram um local utilizado como central de produção da droga conhecida como “Special K”, uima droga de origem de medicamentos veterinários. A ação ocorreu após mais de quatro horas de campanas e acompanhamento dos indivíduos investigados, no bairro Tarumã em Viamão. Dois homens foram presos em flagrante no momento em que produziam a substância.

O Delegado Maurício Barison, titular da 4ª DIN e coordenador da ação, esclareceu que os policiais surpreenderam os criminosos no momento em que preparam a substância. Segundo a autoridade policial “os dois homens estavam como fornos ligados e realizando o processo de secagem da ketamina, substância analgésica que, depois da transformação, é misturada com cocaína e inserida em cápsulas para ser comercializada como a droga "Special K’”. Foram apreendidos 17 frascos de ketamina líquida, 5 gramas de cocaína, grande quantidade de cápsulas gelatinosas para inserir medicamentos (ou, nesta caso, a droga produzida) e mais de 1.100 reais em dinheiro.

O Diretor de Investigações do DENARC, Delegado Mario Souza, reforçou a importância da ação em desativar um laboratório artesanal de drogas na cidade de Viamão, reafirmando o compromisso do Departamento em manter ações que desorganizem a cadeia de produção de drogas no RS. Complementa, que "os suspeitos tinham uma capacidade considerável de produção da droga a cada semana". Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

DENUNCIA:
Fone: 0800-518-518