Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abatedouro é interditado por irregularidades na Capital

Publicação:

20170223131613decon-deic.jpg
Abatedouro - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon/DEIC), em conjunto com a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Irrigação (SEAPI), realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), a fiscalização em um abatedouro de bovinos e ovinos que distribuíam os produtos para consumo, especialmente carne bovina e ovina no município de Viamão.

No interior do prédio foram verificadas algumas irregularidades no abate e armazenagem dos produtos que se destinavam à distribuição na cidade de Viamão. O abatedouro teve as atividades suspensas até que corrija as irregularidades apontadas.

De acordo com o delegado Daniel Mendelski, em substituição na Decon, a ação faz parte de uma intensiva da Decon na Capital e região metropolitana de combate à venda aos consumidor de produtos e mercadorias impróprias para o consumo, cujo objetivo, além da repressão a esse tipo de prática, é a prevenção e o caráter educativo das medidas.

O responsável pelo estabelecimento foi comunicado pelos fiscais da SEAPI das irregularidades a serem corrigidas e será inspecionado novamente assim que resolva o problema verificado.

Fonte: Decon/DEIC
Amanda Xavier 

BLC

 

Polícia Civil RS