Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois suspeitos por roubos a farmácias são presos em Bagé

Publicação:

20170223142726defrec-bage.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira (23), policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Bagé, em conjunto com a Brigada Militar, prenderam dois indivíduos, de 22 e 27 anos, suspeitos por roubos a farmácias na cidade. Os crimes teriam ocorrido nos dias 7 e 8 de fevereiro deste ano. 

Segundo o delegado Cristiano Ritta, a investigação contou com diversas filmagens de estabelecimentos comerciais, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI) e da Brigada Militar. "A dupla agia com bastante audácia, praticando os roubos em áreas centrais da cidade, em horários de bastante movimento e utilizando armas de fogo", ressaltou o delegado. 

No último dia 13, os policiais já haviam apreendido a motocicleta utilizada nos assaltos, que havia sido furtada de uma residência no dia 17 de janeiro, no Bairro Morgado Rosa em Bagé.  Em razão da apreensão e das investigações, os policiais realizaram buscas nas residências dos suspeitos onde foram localizados outros indícios da prática dos crimes.

Os presos foram autuados por roubo duplamente majorado, por concurso de agentes e emprego de arma de fogo e, após o cumprimento dos procedimentos legais, ambos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: DEFREC/Bagé
Amanda Xavier 

Polícia Civil RS