Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia prende suspeito por furto qualificado na Capital

Publicação:

20170320163714652ecfdd-ded1-40ae-993e-317fb64087c9.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (20), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP/DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, prenderam um indivíduo por furto qualificado, na zona leste da Capital.

As investigações iniciaram após a Delegacia ter recebido imagens de Facebook onde um indivíduo, em seu perfil pessoal, realizou publicação de uma imagem onde apontava uma arma de fogo para a cabeça de uma mulher que, de costas, vestia uma camiseta da Polícia Civil padronizada. Na identificação do endereço do indivíduo, constatou-se que poderia estar, também, praticando furto de energia elétrica, já que não possuía cadastro ativo na concessionária.

O indivíduo foi encontrado em casa, e assumiu ter realizado a fotografia e exibido-a em redes sociais. Apontou a localização da camiseta, que estava na posse de uma amiga, a mesma que a vestia na foto. Ainda, verificou-se a arma de fogo como sendo um simulacro, o qual fora vendido a terceiro já identificado. Conforme as suspeitas, o local era abastecido com fornecimento clandestino de energia elétrica.

A ação resultou na apreensão dos objetos que comprovam a autoria dos fatos investigados, bem como na identificação dos autores, e na prisão em flagrante por furto qualificado. Após os procedimentos legais, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: DRCP/DEIC
Rafael Moll 

Polícia Civil RS