Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de receptação de objetos furtados de colégio do bairro Restinga na Capital

Publicação:

20170420155413capa.jpg
Preso suspeito de receptação de objetos furtados de colégio do bairro Restinga na Capital - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20), um homem por receptação qualificada. O indivíduo é suspeito de comprar objetos que teriam sido furtados do Colégio Estadual Ildo Meneguetti, no bairro Restinga, zona sul da Capital.

Segundo a delegada Shana Luft Hartz, o receptador comprava vários objetos de moradores de rua que seriam responsáveis por furtos e atos de vandalismo contra o colégio, causando um grande prejuízo aos cofres públicos, alunos e professores. Cinco moradores de rua, identificados como os responsáveis pelos furtos, informaram quem comprava este material. A escola foi alvo de 21 arrombamentos, 11 deles somente no ano de 2017.

Preso suspeito de receptação qualificada de objetos furtados de escola no bairro Restinga, em Poa. Diversos objetos recuperados 16DP_Poa pic.twitter.com/bJr4c6i9tp

— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) 20 de abril de 2017

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência e em um estabelecimento comercial de propriedade do suspeito. Lá foi encontrada grande quantidade de objetos furtados do colégio, bem como de outras escolas e outras vítimas. Conforme a delegada, a diretora do colégio reconheceu vários dos objetos como sendo de propriedade da escola. Os objetos serão catalogados e entregues aos proprietários conforme comprovação de propriedade.

Jorge Felipe

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS