Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido suspeito por roubo de veículos é preso em Alvorada

Publicação:

20170420192940deic.jpg
ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da DRV/DEIC, coordenada pelos Delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, realizou, no final desta quinta-feira (20), captura de importante foragido, investigado como criminoso autônomo no ramo ampliado de roubo de veículos.

A ação foi efetivada no Bairro Terra Nova de Alvorada, no interior de condomínio fechado, em que os agentes da especializada prenderam um homem de 35 anos, que em seu desfavor possuir inúmeros e graves indiciamentos por lesão corporal, ameaças, receptação, estelionato, coação no curso do processo, furto, adulteração de sinais veiculares e diversos contra a fé pública, sua atividade principal como falsário.

O criminoso era investigado pela DRV havia seis meses, pela sua intensa atividade de encomenda e recebimento de carros roubados na região metropolitana, venda desses carros, após clonados, falsificação de documentos públicos e principalmente por sua reiterada conduta de coagir pessoas de bem, vizinhos ou pessoas próximas, a aceitarem o depósito de carros roubados em suas vagas de estacionamento ou qualquer local apropriado para esconder tais veículos.

No final de 2016, equipe desta especializada confirmou informes que noticiavam a existência de dois veículos roubados estacionados em condomínio de moradia do capturado, realizando diligências no local. Ao saber da presença policial, o delinquente fugiu pulando muros, não sendo alcançado pelos policiais.

Foram encontrados um HONDA CIVIC e uma TOYOTA HILUX, ambas roubadas na Zona Norte de Porto Alegre, tendo sido então confirmado por pessoas que temiam represália terem sido obrigadas a deixar os veículos ali estacionados.

Com isso foram intensificadas investigações, que apontaram atualmente sua expertise em realizar fraudes para devolução de veículos em delegacias, o que foi alcançado em no mínimo três distritos policiais no Estado.

Segundo os Delegados, esta prisão traz nova vida ao Condomínio em Alvorada em que o criminoso estava morando, cujos moradores de bem viviam ansiosos e com medo de serem os próximos a serem coagidos pelo falsário ganancioso.

A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e ele será encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre.

Disque-denúncia 0800 510 2828
WhatsApp e Telegram (51) 98418.7814

Polícia Civil RS