Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Iniciado curso para formação de escrivães e inspetores de Polícia

Publicação:

2017051510062595bfc0fd-092b-4e17-b9f1-7b46421b7e67.jpg
Curso - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (15/05), ocorreu a aula inaugural do Curso de Formação de Escrivães e Inspetores de Polícia no Auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), na Capital. Estão ingressando na Acadepol, 15 alunos escrivães e 100 alunos inspetores. O término do curso de formação está previsto para novembro do corrente ano.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, apresentou a estrutura da Polícia Civil, os crimes que são enfrentados pela instituição, os projetos e os programas institucionais. Ele ainda ressaltou aos alunos a importância do fortalecimento da imagem da instituição. A delegada Elisangela Reghelin, Diretora-Geral da Acadepol, deu as boas-vindas aos novos alunos lembrando que o curso de formação é etapa de concurso. A delegada ainda lembrou da importância do ingresso dos novos policiais para a sociedade.

Estiveram presentes na aula inaugural, o Subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali; Diretor do Departamento de Investigações Criminais, delegado Rodrigo Bozzetto; Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Fabio Motta Lopes; Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Rogério Grillo; Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, delegado Cristiano Reschke; Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial, delegado Vicente Nunes; Diretora do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, delegada Adriana Regina da Costa; Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, delegado Odival Souza; Diretor da Divisão de Assessoramento para Assuntos Institucionais e Direitos Humanos, delegado Joerberth Nunes; Diretora da Divisão de Ensino, delegada Viviane Viegas; Diretora da Divisão de Recrutamento e Seleção, delegada Daniela Malvasio; representando o Secretário de Segurança, Ana Beatriz Barros; entre outras autoridades.

Mathews Leal

CQR

Arquivos anexos

Polícia Civil RS