Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso na Capital um dos principais integrantes de organização criminosa de roubo de cargas

Publicação:

2017051911050619-05-drfc-1.jpg
Preso na Capital um dos principais integrantes de organização criminosa de roubo de cargas - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu, nesta sexta-feira (19/05), um homem, de 32 anos, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo,o indivíduo é considerado um dos principais personagens de organização criminosa que atuava no roubo de cargas na capital gaúcha. O grupo, investigado por meio da Operação  “Tok de Mestre”, concentrava suas atividades em abordar caminhões de entrega de lojas de magazine, realizando a consequente subtração, sempre com o emprego de armas de fogo. O indivíduo preso possui diversos antecedentes, incluindo roubo, tráfico de drogas e extorsão. Ressalta-se que havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva – relatou o delegado.

O Diretor da Divisão de Investigação Criminal, Del. Sander Cajal reforça a importância da colaboração e participação ativa da sociedade no combate ao crime, repassando informações por meio dos canais de comunicação.

Disque-denúncia 0800 510 28 28

Whatsapp / Telegram 51 984187814

 

Fonte: DRFC/ DEIC

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Polícia Civil RS