Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Núcleos de Mediação de Conflitos são inaugurados em Santa Maria, Restinga Seca e São Pedro do Sul
Publicação:

Núcleos de Mediação de Conflitos são inaugurados em Santa Maria, Restinga Seca e São Pedro do Sul

Inauguração Mediar
Mediar - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (19) a Polícia Civil inaugurou os Núcleos de Mediação de Conflitos do Programa Mediar das Delegacias de Polícia das cidades de Santa Maria, Restinga Seca e São Pedro do Sul. A implantação dos núcleos dá continuidade a uma iniciativa da instituição que visa à expansão dos princípios da Justiça Restaurativa para todo o Estado.

Segundo o Diretor da Divisão de Assessoramento para Assuntos Institucionais e Direitos Humanos, delegado Joerberth Pinto Nunes, o Projeto Mediar foi transformado em programa da Polícia Civil através de portaria da Polícia Civil, que visa expandir para todo o Estado os princípios da Justiça Restaurativa, visando consolidar o uso da mediação na esfera policial. Esta técnica nada mais é do que a aplicação de mecanismos de autocomposição pacífica dos conflitos, controvérsias e problemas, adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso”, acrescentou o delegado.

Conforme o Subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali, esta é uma proposta que beneficia toda a sociedade, traçando caminhos de avanço institucional. “Já são quase 30 Núcleos em todo o Estado e a instituição segue investindo para que estes números aumentem”, acrescenta o delegado.

A inauguração dos Núcleos de Mediação de Conflitos do Programa Mediar foi realizada na cidade de Santa Maria e também contou com a presença dos Prefeitos Municipais de Santa Maria e São Pedro do Sul, Jorge Pozzobom e Victor Doeler respectivamente, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, diretor da 13ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, delegado Sandro Meinerz, delegado Jun Sukekava, Coordenador dos Núcleos Mediar de Santa Maria e São Pedro do Sul, delegada Elisabeth Shimomura, Coordenadora do Núcleo Mediar de Restinga seca, bem como  representantes da Câmara de Vereadores de Santa Maria e São Pedro do Sul, representante da Defensoria Pública dentre outras autoridades da Polícia Civil e de outros órgãos, diretores, delegados e servidores que atuam nas áreas que serão abrangidas pelos Núcleos de Mediação.

Felipe Martinetto
Larissa Marafiga

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul