Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Professora é presa em flagrante entregando celular a detento do Presídio de Canela

Publicação:

20170519162737dp-canela.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta sexta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canela, em ação conjunta com a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), prendeu em flagrante uma professora no momento em que ela entregava um celular com chip e carregador a um dos detentos do Presídio Estadual de Canela.

A professora, que dava aulas dentro do presídio, foi flagrada e gravada por uma câmera oculta, instalada, com autorização judicial, no local em que foi feita a entrega do aparelho celular. A mulher estava sendo investigada desde o começo do ano, quando as suspeitas sobre ela se intensificaram.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, os objetos estavam no banheiro da sala de aula do presídio e tinham sido deixados no local pela professora. "Os policiais civis e agentes da SUSEPE acompanharam as imagens em tempo real, apreendendo o celular antes que o detento pudesse pegá-lo", relatou o delegado.

As investigações foram feitas pelo Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro da Delegacia de Polícia de Canela. A professora foi presa em flagrante pela prática dos crimes de corrupção passiva e ingresso de telefone celular em estabelecimento prisional.

Fonte: DP/Canela
Amanda Xavier

FC

Polícia Civil RS