Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Proprietária de farmácia é presa em flagrante na Capital

Publicação:

20170522170604decon-deic.jpg
Presa e apreensões - Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (22), policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC), em ação conjunta com o Conselho Regional de Farmácia, a partir de denúncia, prenderam em flagrante a proprietária de uma farmácia no bairro São João, na Capital.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, após o recebimento de denúncia dando conta da venda e do armazenamento de medicamentos sem procedência no local, foram constatadas diversas irregularidades, sendo apreendidos medicamentos para uso exclusivo e restrito à apresentação de receita médica (tarjas vermelha e preta), todos sem procedência comprovada. Além disso, diversos produtos e cosméticos expostos à venda no estabelecimento também foram apreendidos por estarem com prazo de validade vencido.

De acordo com o Diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), delegado Sander Cajal, a venda desses medicamentos sem a apresentação da necessária prescrição médica ocasiona sérios riscos à saúde dos consumidores, em especial, a utilização de remédios controlados como os de tarja preta.

A proprietária da farmácia, que também atua como farmacêutica responsável pelo local, foi autuada em flagrante, pela prática de crimes contra saúde pública, contra as relações de consumo e crime tráfico de drogas.

Fonte: DECON/DEIC
Amanda Xavier

Polícia Civil RS